segunda-feira, 9 de novembro de 2009

´´Roupas e Contexto II``

Eu estava caminhando pela calçada , em meu trajeto de retorno da faculdade para casa , como faço habitualmente me dirigiando ao ponto de ônibus , quando percebi e a isso me detive alguns instantes, deitado no chão um mendigo,ele parecia dormir tranquilamente, ao seu lado um carrinho de mão manufaturado aparentemente com pedaços de madeira aleatórios, dentro dele alguns objetos e sacolas, objetos conseguidos creio eu no decorrer de sua caminhada que de exaustão o levou a deitar-se onde o avistei, objetos que tomam nova forma de instrumento em lugar do lixo que ocupavam anteriormente.
Deitado lateralmente com a cabeça recostada sobre seu braço como em um travesseiro, parecia invisível ou pelo menos as pessoas o deixavam em paz em virtude de sua aparência disconexas com uma demanda de atenção, precisamos de um eliciador para nos preocupar com o outro, que tal suas roupas?
O sentimento que me assombrou naquele momento foi o de que talvez este a quem me refiro, não lhe fosse pertinente ilusões, talvez sua vivência o demonstrou que ninguem está disposto ( e mesmo não lhes é possivel) a ocupar-se com a angústia alheia.
Talvez seja uma ótima psicoterapia ser mendigo e lidar com a inospitalidade do mundo.

*Quando escrevi o texto de volta para casa não tinha um titulo ao Ler o post do Marcelo achei que havia uma certa interligação a questão da roupa e do contexto esta presente em ambos .

Nenhum comentário: