quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mercado de Terceiro Setor

Eu ainda não tenho muita experiência na área, mas pelo que eu já estudei parece promissor o mercado de terceiro setor. 

Existem fundações (bancos, agronegócio, mineradoras, consultoria) dedicadas especificamente a financiar alimentação, materiais escolares, equipamento, viagens, até espaço físico. Isso considerando as iniciativas privadas. Governos federais, estaduais e municipais, via as políticas públicas da área de assistência social (SUAS), podem fornecer grana de fundos específicos. Uma iniciativa a nível municipal é o FUMCAD. A única coisa que eles não bancam é salário (e eu realmente não entendo como pode aparecer vagas com salários bem gordos). 

Fora do Terceiro setor, existem órgãos e empresas que promovem formação gratuita para microempresários como SEBRAE e Endeavor. É possível também conseguir apoio por órgãos de fomento à pesquisa como FAPESP. Alguns projetos são específicos para financiar iniciativas inovadoras.

Enfim, tudo isso é possível mas há um processo seletivo rigoroso para conseguir o apoio e tá faltando projeto. Alguns mais básicos para alimentos são mais fáceis de serem obtidos. Mas iniciativas mais "tecnologicas" são mais complicadas, dependem de mais conhecimento, mas tem excelente retorno.

Mais no orkut.

Um comentário:

Anônimo disse...

Psicologia é um curso para ricos! Após Após faculdade,se quiser bancar uma clínica terá muitos custos: iss(600,00) , inss, aluguel da clínica. Demais áreas da psicologia não paga muito bem ou não é valorizada. Mas se quiser insistir na profissão terá que se destacar ter um diferencial, fazer seu próprio marketing para ser reconhecido. O caminho é longo. Boa sorte