terça-feira, 18 de agosto de 2009

ONG ensina inglês gratuitamente para adolescentes de baixa renda

Procurando no Google por algumas ONGs que prestam serviço de ensino de línguas gratuitamente, cheguei à pagina da English For All, uma ONG que possui um sistema muito interessante de estrutura, participação e parceria.


• Público-Alvo: adolescentes de baixa renda entre 11 e 17 anos.

• Cursos oferecidos: Inglês Educação (11 a 13 anos) e Inglês Profissão (14 a 17 anos), cada um em 4 módulos semestrais de 72 horas, 1 hora de aula semanal com atividades interativas, de manhã ou de tarde, de segunda a sábado.

M-D-O: Voluntariado com inglês intermediário ou avançado, preparado com 2 horas de reunião informativa (como trabalham, qual material) e capacitado com 8 horas de treino intensivo num sábado. Trabalho de 20 horas semestrais incluindo aulas e reuniões de avaliações. Existem também voluntários facilitadores, com objetivo de intermediar a relação ONG e voluntário.

Sustentabilidade: Doação de material escolar (lista disponível), "adoção" de classe (1 semestre com 15 alunos - R$300) e parcerias.

Parcerias: ONGs da região que disponibilizam sala, público-alvo e programação na agenda de suas atividades; empresas, instituições e fundações que captam m-d-o, material escolar, cedem bolsas de estudos, espaço, passagens aéreas, serviço de contabilidade e informática.

Nenhum comentário: